FELIZ DIA DAS MULHERES

Como falar de mulher sem esbarrar no feminismo? Você sabe o que é feminismo? Ao contrário do que muitos pensam, o feminismo não quer o extermínio dos homens ou idolatração.

O feminismo deseja a igualdade, simplesmente ter os mesmos direitos que o homem possui sem ser comparado a um. Apesar de parecer simples a ideia envolve muita coisa, além de ser um assunto polêmico (que não deveria ser), essa palavra representa um conjunto de movimentos políticos, sociais, ideologias e filosofias que têm como objetivo comum: direitos igualitários  e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões patriarcais, baseados em normas de gênero.

A gente sabe que a luta não é de hoje: as dificuldades, as superações e as conquistas das mulheres no mercado de trabalho vêm de longa data. Apesar disso, ainda há muito a ser falado sobre o tema e, diga-se de passagem, muito a ser melhorado.

Alguns movimentos de empoderamento feminino e grupos que atuam na luta pela igualdade de gêneros apresentam alternativas muito interessantes para juntar forças e abrir espaço no mercado de trabalho para as mulheres. Seguem alguns exemplos bem bacanas:

Mulheres no e-commerce: destinado para mulheres que buscam vagas no mercado eletrônico;

Garotas no poder: grupo no Facebook de mulheres que buscam por igualdade de gênero no mercado de trabalho e empoderam lideranças femininas;

Indique uma mina: com o mesmo intuito de divulgação de vagas femininas, porém com grande visibilidade para as mulheres trans também;

Contrate uma mãe: rede de apoio de mulheres que, após a jornada da maternidade, buscam pela realocação no mercado de trabalho.

She works!: plataforma internacional – disponível para o Brasil – que conecta empresas com mulheres que buscam trabalhos freelas e/ou home office na área da comunicação.

#Metoo – “Time´s Up?” – plataforma internacional – disponível para o Brasil – surgiu como protesto das celebridades de Hollywood. O movimento ganhou força e ficou mundialmente conhecido, a fim de incentivar todas as vítimas a denunciarem seus agressores. 

Você conhece outras empresas que atuam com essa política de igualdade? Compartilhe conosco, deixe o nome ou @ aqui nos comentários!

Você sabia? Aqui na Isto É Piercing 90% da nossa equipe é feminino :)

Notícias relacionadas

x